Project Description

    Dancing Sheets
    Uma instalação sonora composta por 8 folhas brancas de papel de seda pendurados em cabides de metal. O papel “dança” ao vento graças a uma ventoinha, criando um som frágil dos papéis combinados com o zumbido suave da ventoinha.

    Staffan Mossenmark, artista sonoro, professor
    Mossenmark é conhecido por quebrar limites, um artista que seguiu o seu caminho próprio. Internacionalmente as suas obras têm sido apresentadas em concertos, na rádio e na televisão por toda a Europa bem como nos EUA, Canadá, Japão, China e Austrália. Mossenmark é muito requisitado como professor e orientador de workshops em escolas de arte, arquitetura e design tanto na Suécia como internacionalmente. Na Suécia, Staffan Mossenmark, é professor de Arte Sonora na Academia de Música e Drama da Universidade de Gotemburgo e pertence ao grupo de pesquisa sonora USIT – Urban Sound Institute.
    Uma parte substancial das suas obras são influenciadas pelos sons do dia-a-dia e os sons dos objetos que nos rodeiam diariamente. Utilizando sons que todos conseguimos facilmente reconhecer, Mossenmark conseguir chegar a uma vasta audiência para além dos públicos regulares da música e da cultura. Comunicar e convidar um público que não tem nenhum conhecimento artístico específico – e desta forma quebrar fronteiras e hierarquias – é um dos seus principais objectivos.

    Academy of music and drama – University of Gothenburg, Suécia
    A Academia de Música e Drama treina e forma compositores, professores de música e de teatro, artistas de teatro musical, músicos de vários géneros, cantores de ópera e atores.
    Isso significa que nós temos uma oferta única entre as academias artísticas na Suécia, com oportunidades únicas de cooperação. Temos mais de 150 professores que estão muitas vezes envolvidos em vários programas e cursos, e temos ainda muitos professores convidados a visitar-nos por períodos mais ou menos longos. Temos cerca de 700 alunos. O edifício Artisten foi concluído em 1992, e responde às nossas necessidades para as diversas atividades.
    O Director da Academia, desde 15 de fevereiro de 2010, é Staffan Rydén.
    A Academia de Música e Drama é o maior dos departamentos pertencentes à Faculdade de Belas Artes e Artes Aplicadas da Universidade de Gotemburgo. Em cooperação com a Faculdade, oferecemos ensino e possibilidades de pesquisa em cursos de formação avançada em diversas áreas.