Project Description

    Prelude 15 (no.1)
    Instalação Sonora com Piano:
    “É terrível quando algo pesa na mente, e não ter a alma para se aliviar a si mesmo.
    Tu sabes o que quero dizer. Eu digo ao meu piano as coisas que eu costumava dizer-te.” – Frédéric Chopin

    Louise Magnusson
    Louise Magnusson, residente em Gotemburgo, é uma artista sonora e compositora, que utiliza com regularidade – de forma nostálgica -, memórias e histórias coletivas, filtradas através de ruídos, zumbidos e colagens para construir as suas obras sonoras.
    Construindo os seus próprios instrumentos, Louise tenta conciliar a sua paixão pela música eletrónica expressa por ruídos/zumbidos e a reverberação orgânica de um instrumento acústico.
    Feedback passa através de madeira bétula e música popular está a seduzir-nos em segundo plano.

    Academy of music and drama – University of Gothenburg, Suécia
    A Academia de Música e Drama treina e forma compositores, professores de música e de teatro, artistas de teatro musical, músicos de vários géneros, cantores de ópera e atores.
    Isso significa que nós temos uma oferta única entre as academias artísticas na Suécia, com oportunidades únicas de cooperação. Temos mais de 150 professores que estão muitas vezes envolvidos em vários programas e cursos, e temos ainda muitos professores convidados a visitar-nos por períodos mais ou menos longos. Temos cerca de 700 alunos. O edifício Artisten foi concluído em 1992, e responde às nossas necessidades para as diversas atividades.
    O Director da Academia, desde 15 de fevereiro de 2010, é Staffan Rydén.
    A Academia de Música e Drama é o maior dos departamentos pertencentes à Faculdade de Belas Artes e Artes Aplicadas da Universidade de Gotemburgo. Em cooperação com a Faculdade, oferecemos ensino e possibilidades de pesquisa em cursos de formação avançada em diversas áreas.